Fibra Óptica

Fibra Óptica e Cabeamento Estruturado, tudo o que sua empresa precisa.

Oferecemos suporte completo a instalação, manutenção e reparos em fibra óptica. Somos certificados por empresas referência em redes e cabeamento

Com a explosiva evolução da comunicação, as empresas, cada vez mais estão migrando suas redes de cobre para um sistema de Rede Óptica (backbone), visando melhorar a velocidade de tráfego de voz, dados e vídeo. A PERINI INFORMÁTICA investe em sua equipe propiciando ao mercado e aos clientes uma equipe altamente capacitada para planejar e executar projeto(s), que atendam a esta demanda corporativa.

Desenvolvemos e executamos o projeto do início ao fim, desde a infraestrutura até o ponto de acesso utilizado pelo cliente.

Os projetos de Redes em Fibra Ótica, desenvolvemos através de consultoria técnica as instalações, dimensionando qualitativamente e quantitativamente os equipamentos e as instalações das AP`s, minimizando as interferências e quedas de performance.

Ter uma infraestrutura de alta disponibilidade, uma arquitetura de rede com gerenciamento simples e ágil e que suporte a unificação dos serviços de voz, dados e vídeo nas empresas é o desafio dos CIOs.

Nós acreditamos no desenvolvimento da tecnologia nacional, aliando nossa experiência às necessidades de nossos clientes, para criar soluções inovadoras.

Foi com este princípio que desenvolvemos a solução Parks Optical LAN, uma solução que engloba todas as etapas e produtos para colocar a rede da sua empresa na velocidade da luz.

Nossa proposta é completa e envolve desde o projeto, a escolha e aquisição dos melhores equipamentos em quantidades adequadas, as instalações, o treinamento e o suporte técnico, até o financiamento do projeto via FINAME/BNDES.

O que é POL?

POL (Passive Optical LAN) é uma plataforma que utiliza a tecnologia Passive Optical Network para melhorar a disponibilidade e confiabilidade das redes LAN, ao mesmo tempo que proporciona redução de CAPEX e OPEX.

Uma solução inteligente, que permite levar a fibra óptica até a estação de trabalho, por um custo inferior ao de redes LAN metálicas tradicionais.

Ao mesmo tempo em que melhora a performance da rede, a POL permite a estruturação de uma rede com menos elementos, menor consumo de energia e menor ocupação de espaço.

A implementação de uma rede POL contribui para o resultado financeiro de sua empresa, uma vez que se traduz em menores despesas operacionais e de remanejamento.

Como funciona?

Através de plataforma baseada na tecnologia de redes ópticas passivas, que integra um Switch para Layer 2 e 3, com 8 interfaces elétricas ou ópticas de 1Gbps e até 4 interfaces de 10Gbps SFP ópticas e 8 portas GPON de 2.5 Gbps.

Essa integração possibilita a real convergência das redes corporativas, com baixo CAPEX e OPEX.

Completando a solução, diversos tipos de terminais de usuário (ONUs – Optical Network Units) possibilitam integrar, além da comunicação de voz dados e vídeo/imagem, os sistemas de segurança, automação e muito mais.